domingo, 11 de dezembro de 2011

O DILÚVIO
Gênesis 7 - Como o SENHOR viu que os habitantes da terra aumentaram, a putaria cresceu muito ele se arrependeu mais uma vez. Anunciou que mandaria um dilúvio para inundar toda a terra e matar todos os seres viventes. Tinha um sujeito chamado Noé, de quem Deus se agradou. Era homem correto e leal a Deus, porquanto o restante da população estava perdida. Muita maldade em seus corações.
Então disse Deus a Noé: Resolvi dar cabo de toda carne, porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os farei perecer juntamente com a terra;
Faze uma arca de tábuas de cipreste; nela farás compartimentos e a calafetarás com betume por dentro e por fora;
Deste modo a farás: de trezentos côvados será o comprimento; de cinqüenta a largura; e a altura, de trinta. (Gn. 6:13). Assim fez Noé, de acordo com as orientações. Dos animais imundos colocou um par; dos limpos sete pares dentro da arca. Tomou sua mulher, filhos e mulheres de seus filhos e os fez também entrarem na arca. Se a quantidade de animais existentes hoje, entrou nessa arca, um casal, é possível que essa arca fosse um laboratório. Esses animais eram genes. Guardados em tubos de ensaio. Prontos para depois de certo tempo fecundar. Até porque é muita estupidez, acreditar que num barco tão pequeno coubesse a variedade de bichos existentes no mundo. Não fossem armazenados sob a forma de genes, em condições ambientais favoráveis, também não caberiam numa arca de cento e trinta e três metros de comprimento por vinte e dois metros de largura e treze de altura. Vamos comparar isso a um porta-aviões com capacidade para cinco mil pessoas, máquinas e equipamentos? Parece coisa feita para que as pessoas que irão acreditar sejam obrigadas a acreditar sem questionar, sem contestar, sem comparar. Parece coisa criada para iludir ou se iludir pensando que todos estão iludidos. Depois que cessou o dilúvio, todos saíram da arca e cada um foi para seu lado. Noé e sua família construíram casa e os animais, cada um segundo a sua espécie procurou seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário